domingo, 22 de julho de 2012

Ambientes corporativos



Os projetos corporativos em geram tem prazos curtos e após um rápido briefing e estudo da composição empresarial defino o conceito do projeto levando em conta o perfil da empresa (cliente), o uso do espaço, o aspecto estético x custo, acústica, iluminação adequada e a durabilidade ao longo do tempo. A execução de projetos corporativos exigem prazos curtos e procuro optar por matérias com estoque para a pronta entrega.Os locais de trabalho com condições ambientais favoráveis, que atendam às necessidades dos seus usuários aos níveis fisiológicos e simbólicos, exercem impactos positivos sobre os mesmos, resultando em maior desempenho e produtividade. A ausência de estímulos no ambiente é uma das causas mais frequentes de estresse ambiental. Os estímulos sensoriais provocam respostas no comportamento humano e na qualidade do trabalho.

Abaixo apresento as fotos do Antes e Depois do projeto executado:
Recepção Antes

Esse escritório de advocacia situa-se em andar alto de um prédio comercial, com vista para o Guaiba.
A recepção do escritório de advocacia com aproximadamente 40 m², teve a parede revestida por um painel em madeira teca java, Uma bancada em freijó dourado, acomoda até 2 secretarias. A iluminação destaca o logotipo da empresa.

O uso de tapete além de elemento decorativo, também proporciona maior conforto acústico. O corredor interliga a recepção com a sala de reuniões, um móvel de apoio foi executado para guardar documentos.

Antes do projeto:Sala para pequenas reuniões e atendimento à clientes 


Na sala de atendimento e pequenas reuniões, a parede de fundo foi revestida pelo mesmo painel da recepção. O tampo oval da mesa tem uma ranhura central com tampa deslizante que esconde a fiação.

O painel central foi projetado para receber um monitor LCD para facilitar as reuniões via Web. O design diferenciado da mesa foi executado sob-medida pela empresa Andiara Moveis em madeira laqueada preta e recebeu acabamento fosco. A persiana permite ver o Guaíba sem que a luz natural e seus reflexos atrapalhem o trabalho.

Antes a sala de reuniões era assim:

Depois
Na sala de reuniões, a mesa tem tampo levemente curvado, e reentrâncias para embutir a fiação. A ausência de tapetes é para facilitar a manutenção.
A mesa de Reuniões tem os pés ocos para permitir a passagem de fios, assim como o tubo metálico cromado que interliga os pés em madeira. A saia por baixo da mesa também abre para permitir o acesso aos fios.O aparador em semicírculo acompanha a forma levemente arredondada da mesa de reunião. Na parede um painel em louro freijó natural, composto por quadrados dá um movimento ao cenário.

 Escritório de advocacia no moinhos de vento

Antes  

Depois


 Mudança do escritório para o bairro três figueiras

  Antes da obra


Depois




  
Clínica médica  

Antes
 Depois
 Antes
Durante
 Depois
 Depois
Antes
 Depois
 Antes
 Depois
 Depois

Escritório de advocacia







Antes
 Durante
 Depois
 Antes
 Durante
 Depois
 Antes
 Depois















                  

Nenhum comentário: